melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Por quê?

Eu sei; a vida não para. Mas necessita de pausas.
Eu estou sofrendo. E não se trata de trabalho e nem de nenhuma das dificuldades cotidianas. Trata-se do modo como as coisas foram feitas. Trata-se da minha incapacidade de compreender. Trata-se das mudanças que tudo isso pode acarretar. Mudanças bem aqui, ó. Bem aqui onde antes estavam quase todas as verdades que eu sabia. Bem aqui onde agora tem esse buraco. Um buraco. Não há graça, nem vontade pra muita coisa. Só o buraco, os cacos e um restinho de força.
Então não vai mais haver poesia. Nem filmes. Nem fotografias. Nem música. Nem histórias inventadas. Nem notícias da semana. Por um tempo. Eu não sei quanto. Até o sorriso voltar a brotar naturalmente nas faces? Até a minha vontade de música voltar a ser maior que a minha vontade de silêncio? Até eu conseguir entender o que é realmente importante afinal? Até eu conseguir saber que cor tem agora meu coração, e quantas cicatrizes? Até a tristeza passar? Quanto tempo demora pra passar?
A vida necessita de pausas.


Essa postagem é uma adaptação do que li no blog casinha de papel. É uma adaptação (ela tinha outro problema bem diferente..), eu reduzi e ajustei a minha realidade. Gosto muito das postagens de lá e tbm do "Azar o seu querida" e "sala 8", pena que pelo que sei eles (todos) foram finalizados em 2006. Eu tinha lido isso há muito tempo e parece que eu sabia que um dia eu precisaria desses argumentos, eis aí. Uma tristeza prevista só não se sabia a magnitude, a amplitude e a sofritude!!rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário