melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mary e Max (Mary and Max)

Gente!! Que filme é esse!! Demais!!!

Esse fim de semana eu tava em dívida com alguns filmes antigos e assisti: Cinema Paradiso (Bom), Delicatessen (mais ou menos, pesado, humor negro, mas interessante...), Cheiro do Ralo (Nacional, com ideias bem bacanas, mas meio cansativo) e o mais recente: Mary e Max!!

Mary e Max foi a estrela do fim de semana. Filme lindo, sensível, tocante, divertido, enfim não tenho palavras para expressar tudo que senti ao vê-lo. Ele é baseado em fatos reais e é uma animação feita em massinha (ou argila, como queiram). Acho que a escolha foi perfeita, pois o estilo de animação traz leveza a uma história pesada e difícil. Todo mundo deveria assití-lo, bem, talvez nem todos vão se interessar por ele, mas pra mim foi demais!

 Quem gosta de psicologia, então é um prato cheio. Eu achei muito interessante porque apesar da história se passar desde a década de 70 ela trata de problemas que estão cada vez mais fortes na sociedade: solidão, angústia, depressão... enfim não pense que o filme se resume a isso e seja apenas uma tortura emocional, porque não é. Ele é agradável e gostoso de assitir, fora se deliciar com a obra de arte que é cada detalhe feito a mão.... Eu recomendo muitíssimo!!! Assistam Mary and Max!!!




  Lindos né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário