melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minha qualificação

 Foi na quarta feira... aguardo o resultado.

  Sinceramente eu não entendo o que se qualifica nesse meu doutorado louco.
 
  Tipo a gente tem que fazer um trabalho de um tema que não tem nada ha ver com o projeto de tese. Acho isso do avesso.  Agora tenho que correr como uma louca pra fazer um projeto que ninguém nunca leu nem vai ler, talvez a banca...

  Pra piorar aquela avaliação ultramega pessoal: Você faria esse doutorado de novo? Eu disse: não. Não faria mesmo, pra mim a UFRGS foi uma grande decepção.  Não sou uma grande aluna, mas eu tenho muitos motivos para afirmar que é muito falho esse programa.  E acho que isso se acentua pela maneira como eles adoram se colocar superiores ao resto do país, especialmente o Nordeste. Não sou nordestina, mas trabalho lá e gosto muito. Independente disso odeio préjulgamentos. A grande maioria não conhece nada, nem seu próprio estado e ficam reproduzindo análises estereotipadas e equivocadas do resto do país. E estão sempre tratando as pessoas de fora como alienígenas que não sabem nem o que é um leitão, como minha querida coleguinha sem noção...

 Mas enfim... como vou ser avaliada em ser sincera?? Eu acho que esse tipo de questão não devia compor uma banca de qualificação, afinal isso com certeza não colabora na avaliação do aluno. Querem ouvir de novo tudo que eu já disse me chamem pra uma reunião não aproveitem de um momento de extrema sensibilidade pra me colocar na berlinda. Mas eu não estou desabafando isso por medo, mas porque realmente não concordo, acho que tal como as disciplinas e a qualificação peca tbm no tipo de avaliação.

Bem, eu ia colocar muitos detalhes aqui, mas prefiro puxar as rédeas da minha indignação.

 Eu não me arrependo do que disse, apenas gostaria de ter tido tempo pra me esclarecer melhor. Mas sei que meu trabalho foi bem avaliado, sei que eles sabem o quão dedicada sou com o curso e sinceramente não acredito que eu tenha problemas. Se tiver a casa vai cair...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário