melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quinta-feira, 1 de março de 2012

Hospitality club

 Eu participo de uma rede de hospedagem gratuita, tipo o couching surfing.

  A ideia é muito forte na Europa e tem crescido cada vez mais no Brasil. É uma rede de hospedagem, onde as pessoas se cadastram e disponibilizam para receber pessoas na sua casa sem cobrar por isso. O Couching Surfing é bem mais famoso e a rede é enorme, mas talvez por isso, digamos mais arriscada... talvez eu esteja errada, mas essa é minha impressão.

 Então me cadastrei no Hospitality que tem o mesmo princípio, mas é um pouco mais restrita. Eu nunca utilizei o serviço, uma vez até tentei em Rennes na França, pois ficaria 15 dias em hotel e queria reduzir isso um pouco, contactei uma garota que foi bem simpática, mas não estaria em casa, estava na América do Sul, e outras pessoas não me responderam, eu não tive tempo de correr atrás direito e deixei de lado.

Agora recente atualizei meus dados lá e achei que nunca ninguém viria na minha casa, afinal eu moro em Garanhuns. Como? Garanhuns, uma cidade do interior de Pernambuco, que não atrai estrangeiros...rsrsrs Mas eu acho bom, pois se estivesse numa cidade turística seria uma enchurrada de solicitações. Aqui, eu tava torcendo pra aparecer alguém... e não é que ontem recebi um contato de um alemão que vai passar aqui e pediu pra surfar no meu sofá!!! Eu ainda não sei como será, mas tenho amigos que tem muita experiência e adoram o esquema. O bom é que o cara fala francês, pois meu inglês é macarrônico...

Eu ainda não sei como será. Ele disse que estará aqui apenas de passagem, pois está em praias de alagoas e passará por aqui apenas para seguir pra Caruaru e Campina Grande. Legal, espero que corra tudo bem, depois posto minhas impressões.

Quero continuar tendo contato com a língua francesa, e ainda tenho esperança de aprender inglês, então além de conhecer pessoas novas, será muito bom manter contato com línguas estrangeiras.

   Acho bem legal esse negócio de trocas não monetárias, claro que existe um risco inerente, mas eu acredito que tem muita gente boa no mundo e podemos trocar experiências e conhecimento e não apenas moeda por produtos... Tomara que eu esteja certa....rsrsrsrsr
    Essa é a logo do hospitality, legal né!?

 

Um comentário:

  1. A ideia é bem interessante, semelhante à de troca de casas. Mas concordo que o risco é grande. E Garanhus é friozinho, tem o Festival de Inverno. Você pode ter uma surpresa.

    ResponderExcluir