melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Avanços cotidianos

Há 4 meses não tenho tido uma rotina organizada. Retorno da França e chegada no Brasil, aliado a festas de fim de ano e carnaval... Mas agora acabou. Eh! A moleza uma hora tem que acabar e o bicho vai pegar.

Bem, como eu e a querida Ana não somos muito boas com o tempo, ou a organização dele... tempo..." tempo faz um acordo comigo..."

Hoje eu estou aqui matutando nesse friozinho e pensando em como otimizar meu tempo, retomar minha concentração, afinal eu tenho que fazer muitas coisas: quero ler os inúmeros romances que comprei, caminhar, cozinhar as vezes, cuidar do jardim, pintar a casinha de passarinho que comprei, VER FILMES, terminar minha tese de doutorado que não é moleza. Todo mundo faz isso e tem filhos, cachorro, trabalho e eu tô nessa de não dar conta. É pura procrastinação e eu não posso me render. Ser preguiçosa e desorganizada assim é como ser corrupta e eu não sou tão contra a corrupção? E aí, vou ficar nessa: dramatizando minha vida? Eu que odeio gente dramática sem causa?? Se vira e corre atrás do tempo perdido, d'accord?

- Desculpe gente, mas as vezes tenho que ser dura comigo, senão eu não reajo.

Mas então, como eu já tentei estabelecer metas de quantas vezes iria abrir o blog, abrir o face, ficar lendo sobre coisas ad infinitum.... e não deu certo eu nunca sigo. Se vc nao pode vencer o inimigo alie-se a ele...

 Minha razão e minha reação.

 Então o blog que já tá um porre - aliás tenho achado que a blogosfera caiu de produtividade e qualidade nesses dois meses, não é não?? - mas voilà, o blog vai virar uma conferência de atividades.

Eu vou tentar aliar esse espaço a minha melhora de organização do tempo e compartilhando isso vou me forçar a ter algo real e interessante pra contar, assim eu espero.

 Hoje eu procrastinei bastante, mas é que o ritmo de maratona só começa na segunda...heheheheh
 Mas eu fiz: a declaração de imposto de Renda!!!! Quero mandar no primeiro dia, pois preciso muito dessa restituição pra pagar uma divida já agendada.
Transcrevi 1/2 entrevista com um especialista - muito pouco, mas tá bom prum sábado nublado.
Organizei uns filmes pra começar a assistir. Porque a noite, para espairecer, como não vejo novela (realmente eu não consigo gostar) eu vou ver um filme (que concorreram ao Oscar só assisti o Artista, PODE??)!!!!! A única coisa que gosto de ver na TV, podem pegar a lenha pra me queimar na fogueira, mas o que eu gosto de ver é o BBB. Eu me divirto. Paciência. Ninguém é perfeito né.

Agora vou alí na estante revisar se surgiram uns livros meus que eu já perdi antes de ler... e vou organizá-los pra começar a ler.



Então é isso, estou feliz em ter tido essa iniciativa, espero que seja bom pra mim.


Um comentário: