melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tempos difíceis

Tenho tido dias duros. Vou tentar postar sobre.

Eu criei esse blog para reclamar! Eu contei para pouquíssimas pessoas que ele existe para me sentir livre e reclamar de tudo do meu jeito e como quero... com o tempo isso foi tomando outros rumos, mas a proposta é essa. E quando estava na Suiça com uma amiga, por um acaso, eu falei: ahh no blog eu escrevi isso e tal. E ela me disse ahhh você tem um blog de quê??

Ai eu disse: eu criei o blog pra reclamar lá e reclamar menos na vida real. Ela morreu de rir e me disse: - Tem doido pra tudo nesse mundo!!! :) depois dessa o maridão, que morreu de rir, a todo momento usa isso contra mim: - tem doido pra tudo nesse mundo...

Mas é verdade. Eu estava num momento tão difícil que criei um pseudoblog no word, então eu chegava em casa escrevia toda a angústia, raiva, indignação.... numa página do word, mas eu nominava os filos da p..... Depois que comecei a fazer isso fui me sentindo mais leve, é como se eu organizasse as ideias na cabeça e aquela angustia avassaladora fosse se acomodando na cabeça, como um terreno sendo aplainado. Me fez bem.

Até decidir criar o blog e as coisas foram mudando. Mas uma coisa que eu adoro é não ser uma blogueira, mas uma pessoa que escreve o que tá afim a qualquer momento, sem compromissos, isso me deixa livre. Também não mostro "as caras", talvez faça isso vez ou outra.


Mas eu falei tudo isso só pra listar alguns probleminhas que me aconteceram:

- comprei uma geladeira, eles marcaram diversas datas para vir entregar e nada. Amanhã completa um mês. Paguei a vista Muuuiiiitttoooo dinheiro... e estou passando o maior aperto com um frigobar ultraminúsculo.

- fui no Procon depois de muita decepção com a loja para pedir ajuda. A moça disse que levaria no mínimo 30 dias, eu suspirei dizendo, eu não posso ficar mais 30 dias sem geladeira. Ela me devolveu a nota e disse, desolé... (mentira, ela não disse nada  mas me olhou com sarcasmo como se dissesse sinto muito).

- eu perguntei no procon se era assim que eles resolviam as coisas e isso refletia a qualidade dos serviços na cidade. Sai de ombro erguido, mas voltei pra casa aos prantos de tanta decepção, desanimo, desolação... em casa liguei pra central procon para reclamar do procon daqui, agora estou intima da mulher lá em Recife, sei que o diretor daqui me ligou desculpando e a menina lá teve que ouvir alguma coisa. A loja da geladeira tem 10 dias pra me entregar ou vão pagar a multa.... mas a geladeira ainda não está aqui.

- estamos tentando instalar a internet, e disseram que a estrutura do meu bairro já estava no limite e não podia... depois de muito desgaste conseguimos provar que trabalhamos com internet e que sem ela seria impossível e tals... autorizaram, mas a entrega foi super atrasada, finalmente hoje instalaram uma banda larga!!! yupiii!!! Mas pra compensar hoje esta faltando água, tive que ir tomar banho em outro lugar porque

- tem uns predeiros aqui resolvendo uma coisa simples que ia durar uma semana, mas como eles ficam 5 dias sem aparecer está tudo atrasado, inclusive o reparo no reservatório de água (muito comum aqui no Nordeste, para conviver com essas faltas de água não muito raras), mas assim , sem reservatório, sem água.

- Para instalarem os dois boxes de banheiro, só depois de escandalo na loja.

- Na quinta feira tive que ir a Caixa Econômica da cidade para resolver um problema e com muito dinheiro em mãos para um pagamento. Como a manhã foi muito corrida eu cheguei na  agência morrendo de vontade de fazer xixi, quando fui pedir a vaca da gerente que era quem autorizava a ida ao banheiro ela me perguntou onde estava e depois disse que não dava pra eu ir... .... Assim tive que ligar pra ouvidoria e reclamar (eu faço outra coisa desde que cheguei??). Meus amigos disseram que deveria ter "mijado" na mesa dela... queria ter esse despreendimento, mas eu reclamei na ouvidoria e hoje o gerente me liga para se informar e disse que o setor de infraestrutura da caixa mandou um comunicado explicando que eles só tem banheiros disponibilizados em municípios onde haja uma lei municipal obrigando. Eu pedi o gerente esse documento para eu levar na Camara Municial e mostrar para nossos queridos vereadores pra ver se eles fazem algo útil pra humanidade. Mas a tal gerente que me negou levou uma amiga ao banheiro porque eu vi, eu fiquei 2:30 minutos segurando -tempo que fiquei na agência esperando atendimento ... e com um monte de dinheiro nem podia sair pra resolver esse problema. Bem, o gerente que ligou disse que eles sempre autorizam as pessoas a ir no banheiro.... então ele ouviu poucas e boas, felizmente não sou cliente da caixa disse a ele, infelizmente eu moro numa cidade, onde os amiguinhos e riquinhos são sempre privilegiados e quem é de fora preterido, mas se depender de mim meus filhos e netos vão viver numa cidade melhor, se não for por bem vai ser por chatura mesmo, porque eu vou ser uma pedra no sapato.
Fora que tive problemas para receber a assinatura da Casa Jardim.
Problemas com o groupon.
Até minha conta no banco Francês teve um problema no fechamento...



 Bem, essas são as coisas mais importantes.

Estou muito feliz com a internet, preciso colocar mil coisas em dia.
Mas quero muito ter água e uma geladeira... seria pedir muito???

 P..... q.. p......!!!!


E aqui é lugar de mimimimimimmimmimmimi, e quem reclamar vai ter que me ouvir!


4 comentários:

  1. Eu teria chorado tambem.... Frustra MUITO quando a gente sabe que esta sendo feito de idiota... Que os outros estao cagando pras nossas necessidades e ficam com essas desculpinhas...

    Igual quando um maniaco tentou entrar no meu quarto num hotel la na Franca... Depois de ser tradada como lixo pelo atendente eu tentei mandar reclamações pro site e tudo mais... sabe o que disseram? que eu provavelmente entendi errado, porque o recepcionista não falava inglês direito..

    A-han...

    ODIO!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu diria que não acredito por força da expressão, mas não duvido que eles façam isso. Uma grande rede de hotéis! A gente acha que por serem grandes organizações estão preparadas para lidar com situações difíceis, mas não estão. Podiam ter a ombridade de assumir o erro e tentar corrigir né?

    Eu ainda estou sem geladeira, agora está nas pequenas causas... sei não, como será...
    Só não podemos desistir de reclamar, afinal é o que nos cabe.
    E força na peruca né!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Meu blog também surgiu da necessidade de reclamar pra não encher a paciência dos que conviviam comigo. Depois passei a reclamar dos que conviviam comigo (porque eles não conheciam o blog e não uso meu nome, nem o deles). Até que o blog se tornou algo meu, um lugar pra falar tudo que eu queria dizer e ninguém gostava (ou conhecia), na língua que eu quisesse. Como quase ninguém acessa, raros são os comentários idiotas. E postando eu evito muito spam na caixa postal dos meus conhecidos.

    Continue blogando.

    ResponderExcluir
  4. Odessa, esse post tá horrendo, escrevi nervosa, mas nem vou mudar ele reflete meu estado de espírito e aqui posso me dar ao luxo de deixar, sem mtas regras.
    Tem me ajudado muito escrever assim, sem amarras. Não tenho perfil de Polyanna e vira e mexe tenho necessidade de reclamar mesmo. O mundo atual diz que temos que ser felizes ininterruptamente, afinal isso atrai e eu me sinto aprisionada nesse falsa feliz liberdade, aqui há uma zona de escape.

    ResponderExcluir