melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mon Jardin

 Eu estou muito feliz com meu jardim. Então vou apresentar os grandes astros desse espaço super especial que estamos montando na casa. Queremos uma casa com alma. Com vida própria e com personalidade. Então não tem paisagismo padrão. Tem um monte de ideias em ebulição.

Esse jardim está sob minha responsabilidade. Ele será um pomar, horta e... sombra, beleza, literatura, arte... hehehehe Lembrando que nosso latifundio se resume a um canteiro no canto do muro que era bem estreito e demos uma enlarguecida, vamos ver no que dá.

 A mais nova empoçada rainha do pedaço:
 Compramos com flores e agora estão surgindo os primeiros frutinhos da nossa rainha: Meu pé de jabuticaba.
                                A safra está enorme....hehhehe, coloquei a lupa pra mostrar a produção dela. 

Tem gente que perdeu o reinado, mas não a magestade: Meu pé de laranja lima

   Ali a casinha de passarinho que vou pintar e colocar pra alugar.

 Olha a segunda colheita que fizemos ontem do pé de laranja lima.... quem quer laranja???






Meu pé de pinha, uma das frutas que mais amo.



O mais simpático e gente boa de todos:


O meu pé de saputi. Ele tinha tudo pra ser descartado, mas tamanha sua paciência, simpatia, amabilidade ele restará conosco, espero que por muito tempo e que suas raizes não quebrem nosso quintal....rsrsr O meu marido já trocou ele 5 vezes de lugar (ele foi deixado por um inquilino). Mas o porte da árvore não dá pra esse espaço que temos. Mas o bichinho, foi tão tranquilo, nunca nem murchou as folhas, deu flores, continua aí numa boa. Nos apegamos e agora ele fica!! Vamos podando pra ser um pequeno saputi... vamos ver o que dá.

E quando eu estava desanimada com algumas plantinhas que estavam murchando ele que nos encantou e trouxe toda a motivação de novo pro jardim, meu pé de limão:
 Olha que lindeza!!!

  Olha como ele está cheio de brotos, flores... radiante!


E outras florzinhas más...

  



5 comentários:

  1. Meu sonho sempre foi ter um pé de jabuticaba,mas aqui é muito frio e sempre acaba morrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né. Além de lindo é uma delícia. Os pés que encontro aqui no Nordeste são bem diferentes dos de Minas, as folhas são mais claras... eu imagino que são espécies diferentes. Vai que tem umas mais resistentes ao frio!!
      Abs.

      Ps. Curto demais seu blog. Seu senso de humor é incrível.

      Excluir
  2. comprei um pe de jabuticaba e acho que ele esta morrendo nao tem folha e esta seco oque eu faço esstefany123@hotmail.com leio muito sobre jabuticaba mas nao entendo

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu não sou grande entendedora, mas dei uma lida sobre jabuticabeiras... Então elas gostam de água, pode regar sempre e bem(mas não muitão), elas não gostam de vento. É bom adubá-las com esterco (bosta de boi) pois contém ferro e elas gostam. Isso é o que aprendi, no seu caso tem que ver muitas coisa, se não mudou muito o ambiente onde ela estava, se ficou muito tempo sem regar... enfim é difícil ajudar assim, mas continue cuidando, porque se foi uma mudança de ambiente ela se readaptará desde que vc continue cuidando dela, regue adube e converse, talvez ela está se sentindo sozinha....rsrsrsrsrrsrs Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Meu pé de jabuticada está morrendo uma parte, ele tem uns 40 anos. É normal ou posso fazer alguma coisa por ele?

    ResponderExcluir