melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Emmaus

  Eu descobri a comunidade Emmaus através do caso me esqueçam eu adoro esse blog. Acho a Luci super autêntica e como ela está morando na França aproveito umas dicas bem legais, dentre elas o Emmaus (tem um trema, mas meu teclado não tem).
  O post dela explica melhor, mas de maneira geral (leia-se: o pouco que eu sei) é uma comunidade que arrecada doações e vende a preços muito baratos, poderia ser considerada uma loja de coisas usadas, mas é mais que isso, tem toda uma aura de altruísmo e dádiva... enfim, muitas pessoas engajada em colaborar, algumas doam, outras organizam e os pobres compram...rsrsr eu entro na última categoria... bem não é pra tanto, mas como sou despreendida desse status mercadológico eu fui lá e adorei. É como sentir a economia solidária na pele.

 Então... depois de ter lido esse post dela que explica bem sobre a comunidade Emmaus (se clicar aí cai o link da comunidade na França e vc pode achar a loja pra doar ou comprar mais próxima de vc) fiquei decidida a procurar e foi muito bacana. Hoje compramos uma tv por 12 euros, um aspirador por 8 e uma luminária por 4, além de ter ganho um adaptador de tomadas, um fio pra cabo de antena e uma bolsa pra carregar algumas coisas (aqui as sacolas são pagas, tanto em supermercado quanto em lojas em geral). Tem muita coisa legal lá. E se você vai se mudar ou quer desfazer de algo (qualquer coisa) pode doar eles vão buscar as doações e depois fazem a triagem.
 
  Falta ainda um estendedor de roupas, uma micro estante e uma fruteira. Assim amanhã vamos a outro Emmaus e numa loja que dizem ser bem em conta tbm o nome dela é IKEA, é longe, mas nesse início é hora de descobrir, desvendar e conhecer, então amanhã mais um tour pra organizar a casa.

  Et voilà... as coisas estão caminhando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário