melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

domingo, 24 de abril de 2011

Descobrindo Marseille aos poucos

                                  Marseille já foi uma cidade grega.
                                 Temos tbm um arco do Triunfo
                            Palais Longchamps
                               Pessoas lendo na praia
                            Marseille hoje (24/04)
                                   Olha que mar lindo e límpido.
                            Dá uma vontade de entrar.
                                    Mais uma demonstração da beleza de ma ville...
C'est la Côte d'azur.

Hoje completa um mês que estamos aqui. O balanço é muito bom. O que pesa é o tempo que tá passando muito rápido. Postei umas fotinhas dos últimos dias por aqui. Cada dia a cidade ainda se mostra mais linda, os arredores tbm. Ontem conhecemos Aix en Provence, mas fica pruma próxima postagem.

2 comentários:

  1. Olá, cheguei ao teu blog por intermédio de um comentário no Caso me esqueçam. Morei em Aix e tenho amigos em Marseille, é uma das cidades que mais amo, apesar de todos seus problemas. Adorei as fotos, me transportou um pouco para lá :) Só não identifiquei onde é a primeira. Bon séjour em Marseille, bons estudos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, obrigada!!
    Nossa eu amei Aix, logo pensei... morar aqui deve ser o máximo... Mas gosto muito de Marseille tbm...e como você disse, apesar dos problemas (que para mim, diante da minha vivência no Brasil, nem são tantos assim) é uma cidade muito acolhedora.
    A primeira foto é num lugar pouco conhecido mesmo. Estava seguindo para o Arco do Triunfo e vi esse lugar na direção do Panier (o bairro mais antigo da cidade).
    Hoje estive em Cassis... essa região é realmente encantadora.
    Bises!

    ResponderExcluir