melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

terça-feira, 5 de abril de 2011

Curiosidades iniciais

 A fanta é amarela. E não tem o mesmo sabor. Aqui tem coca normal e coca sabor vanilla.


 Os pães são de arrasar. Porque os padeiros brasileiros não pegam receita por aqui? E grande parte dos pães ficam expostos (esse aí embaixo até tá com um saco grande).  A propósito não existe pão francês na França, só vejo baguete e afins!!


Os carros são mínimos ou enormes....

E uma coisa que é super importante aqui é a caixa de cartas (boîte de lettres). Aqui os interfones e caixas de cartas tem o sobrenome da pessoa que em francês é o nom e o nome é o prenom. Ontem resolvendo a questão do seguro ao preencher um formulário tinha nome de esposa, aí reforcei pra mulher que meu nome de casada não mudou... foi uma novela, ela queria que eu colocasse o sobrenome do meu marido, aí eu dizia, mas não é meu nome é dele... aí na discussão ela me perguntou e a caixa de cartas? Eu quase ri, mas me contive. Expliquei que no Brasil antes se mudava o nome agora é opcional e eu optei em não mudar, assim meu nome de casada é o mesmo de solteira, ela ficou meio indignada, mas voilà...eu expliquei que na caixa de cartas tinha os dois e ela se rendeu.
 Hoje abrindo a conta no banco a mulher confirmou três vezes como está a caixa de cartas já que meu nome não é igual ao do meu marido. Agora estou vendo que realmente a coisa é importante. Então lembrei que o dono do apartamento no dia que alugamos trouxe dois adesivos para escolhermos qual deixar na caixa de cartas. Eu até pensei em optar pela mistura dos nossos sobrenomes assim ficaria mais afrancesado....rsrsrs Mas depois escolhi os dois nomes separados, pensei e quando um brasileiro vier visitar a gente!!! Mal sabia eu que a caixa de cartas seria determinante para esclarecer muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário