melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Londres é linda!!

 Gente eu amei Londres!!

  Eu adorei. Não me atrai para morar, muito grande, muita gente, muitoooo turista. Imagina uma multidão nas ruas fotografando, perdidos... dentre eles nós. Mas pra passear iria muitas vezes!

  A imigração foi super tranquilo. E eu que estava com muito medo... acho que porque tenho visto da França de estudante não tem erro. O cara ficou brincando e até rindo do meu inglês horrendo.... foi bem simpático.

  Londres está em obras para as olimpíadas e para o casamento.

 Curiosidades de lá: pra andar nas escadas rolantes do metrô vc deve sempre se encostar a direita da escada, assim quem quiser descer ou subir mais rápido passa ao seu lado. Mas os turistas (incluindo nós) estão sempre atrapalhando os apressados por não saber dessa regra tácita. É legal, depois que vc aprende é super tranquilo. A questão é que em outros lugares nos metrôs costuma ter uma escada que não é rolante, assim as pessoas que querem correr na escada passam por essas, já no metrô lá, normalmente só tem escada rolante assim quem quer ir rápido passa pela esquerda.
 Outra curiosidade que eu espero que seja só de lá é que na Inglaterra eles pagam pra ver TV. Dizem ser uns 140 libras por ano. Eu nem sei se aqui se paga... espero que não. Descobrimos isso porque conhecemos alguns brasileiros, fizemos até um picnic no parque. Foi bem agradável.

 Então Londres:

Ruas e ônibus de Londres

                   Olha que coisa fofa esse barquinho na garrafa, ele fica em frente a Galeria Nacional
                                                          eu nem lembro onde é.... perto do big beng
                                         As pessoas curtindo o sol e o calor nos parques... agradabilíssimo.
                                              Gente!! Isso é um carro e um barco!!
                                               London Eye
                                              O jardim da rainha....
                                                Parece um pintura, mas é real. Hipnotizante!!
                                          Um dos parques, não sei se é o Green ou o Hyde.
                                               Olha o pé desse pássaro!!
                                           No museu da Ciência a história da agricultura!!!
                                          Pena que é tão curtinha a parte da agricultura!!
                            O jardim da princesa, pena que a foto não ficou muito boa, mas é espetacular.
    A igreja mais antiga da Europa em St Albans... é a gente foi no interior tbm!!! Adoramos essa igreja ela é "meio" ecumênica.
                                          A guarda real no Castelo de Windsor
                                          No castelo.
                                             Museu da história natual.... demais!!!
                                        Uma borboleta de repolho, aspargo e cebolinha!!! Adoro isso!!

Um comentário:

  1. Jardim da Rainha Mary! Lindo e grande propósito de recordação.

    ResponderExcluir