melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha chegada à Marseille

 Começando do início, já que tenho muitas coisas pra contar...

  Voo tranquilo (a medida do possível) porque é muito longe né. Mas deu pra ver filme, jantar. Em Lisboa dormi bastante no aeroporto e quase esqueci que tinha que corrijir os relógios pra pegar o outro voo...
  Chegando em Marseille tudo tranquilo todas as malas chegaram. Pra pegar o carrinho da malas no aeroporto vc tem que anexar uma moeda de um euro que é o custo de usar o carrinho (isso tbm acontece com os carrinhos do supermercado), mas diante dos mais de 64 kg que tínhamos valia muito a pena.
  Para ir para o centro da cidade eu comprei um bilhete prum ônibus que se chama navette custa 8,5 euros e vale muito a pena ele te leva na estação principal de mêtro a Saint- Charles, pra comprar esse bilhete é só acessar o site do aeroporto. O carrinho de malas dá pra ir até esse ônibus então é muito bom.

  Até aí tudo ok, mas no aeroporto tentei ligar para o cara do apartamento e deu na caixa postal, pensei então vou ligar da estação... mas chegando lá havia algo de estranho, tudo fechado, muitos policiais, aquelas fitas de isolamento... e eu pela primeira vez ia precisar falar francês de verdade. Queria um telefone público...
   O que houve foi uma suspeita de possível atentado a bomba na estação Saint-Charles. O que pra todo mundo aqui é uma coisa normal pra mim foi um acontecimento chegar nessa hora. Tava até achando que eles descobriram que eu tava chegando....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

   Bem, depois de muito perguntar e procurar achei um telefone público e o cara do apartamento (que aluguei por uma semana) disse que viria me buscar, onde poderia me esperar... aí ele disse no "grand escalier" e eu pensei ótimo, en face do grand escalier... e ficamos quase uma hora na frente de umas escadas grandes na estação e o frio aumentando, o número de pessoas na rua diminuindo, isso já era umas 22hs, aí eu estava desistindo e indo procurar um taxi pra levarnos num hotel, mas resolvi ligar de novo pro cara, e ele disse que estava na frente da "escada grande", eu já estava nervosa, exausta, carregando pra cima e pra baixo uns 75kg (contando as mochilas)... aí marcamos em outro lugar foi quando nos encontramos... aí ele explicou e nos mostrou a escada grande... a que nós estávamos era muito grande, mas nem se compara ao grand escalier.... é enorme e é conhecido por esse nome... Bem, então não é só uma questão de saber a língua, é preciso entender dos lugares.
  Ainda bem que o cara (pelo menos nesse momento) foi super paciente, atencioso e nós conseguimos chegar num lugar pra dormir.....
  
  Depois conto as cenas dos próximos capítulos dessa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário