melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cadê o auxílio instalação e passagens CAPES??

PS. (fora do lugar, tinha que ser A.S. antes escritum kkkk) Parece até que a capes leu esse link e hoje mandou os emails falando da burocracia que não acaba nunca e que daqui 10 dias úteis cai o dinheiro da passagem e afins!! Tá ruim, mas tá ótimo, pelo menos uma luz no fim do túnel.

 Tem uma semana que entreguei toda a documentação para implementação da bolsa sanduíche e até agora nada. Então conversei com meu técnico (junto a capes) para saber qual a previsão, se havia alguma pendência. Ele disse que está tudo ok, a coordenação em breve irá me contactar e a partir desse contato eles tem 10 dias para efetuar o depósito.

  Viajo depois de amanhã e não tenho nem perspectiva de receber a grana, afinal nenhum contato. Tô cansada de esperar, será que demora assim esse contato? Porque depois dele já sei que tenho que esperar...

8 comentários:

  1. oi,
    vc foi para que país?
    pagaram o auxilio instalação? qual é o valor?

    ResponderExcluir
  2. Oi Erasmos, desculpe a demora em responder, mas esqueço de conferir os comentarios.
    Veja, eu vim para a França. O auxilio instalação é muito condicionado ao tempo do sanduíche que no meu caso é de 8 meses. O valor do auxilio instalação é 110 por mês no caso eu recebi 880, ele vem junto com o auxilio deslocamento e auxilio saúde que totalizou para mim 2.500 euros (pode parecer muito mas é bem apertado pro início, então tente trazer reservas). Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    o seu doutorado sandwich é pelo novo programa da capes, o PDSE?. Pq vou concorrer no meu programa de pós-graduação esse mês a um intercâmbio na Espanha. gostaria de saber se esses valores que vc informou faz parte desse programa(PDSE).
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Acto eu sou do edital anterior (PDEE), mas esse valores vinham escritos nos anexos do edital. Não soube informações sobre mudanças de valores, então acredito que continuem esses.
    Tem uma comunidade no orkut que é muito ativa de doutorado sandwich, costumam estar bem atualizados com os dados.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Li sobre a demora no pagamento dos auxílio da Capes.. o que é bem ruim para quem depende disso. Quanto tempo demorou para vocês receber os auxílios e o "primeiro mês" da bolsa? Você chegou a sair do país sem conseguir receber o auxílio? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Lara, sim eu sai do Brasil antes de receber, mas já tinha saido o ofício de autorização do depósito. Para cada recebimento tem esse ofício (vc acompanha no sac.). Então eu fui com minhas reservas, mas tranquila que receberia em breve. Não viage assim sem reservas, porque o primeiro mês é muito "caro". Dependendo de onde vá, em Portugal por exemplo é tranquilo, mas se for para Paris o dinheiro é curtíssimo.
    Eu não me lembro quanto demorou, sei que a primeira bolsa saiu um mês depois que cheguei, mas o auxílio confesso que não lembro as datas.

    ResponderExcluir
  7. Também sou bolsista sanduíche. Enviei os documentos (termo de compromisso assinado) numa quinta-feira (09/08) via Sedex 10, ou seja, na sexta-feira (10/08) os documentos já estavam na Capes. No entanto, no dia 13/08 a Capes entrou de greve, o que me deixou mto preocupada. Ligava lá e ninguém sabia me dar posição alguma. Fiquei muito preocupada, pois minha viagem estava marcada para o dia 28/08. No final das contas o dinheiro entrou na minha conta dia 29/08, data da minha chegada nos EUA.

    De início recebi US$ 880 de auxílio instalação. No entanto hoje (23/01/2013) recebi mais US$ 420 referente à "Diferença Auxílio-instalação". Vc sabe o que é isso??? O engraçado é que somando 880 + 420 dão exatamento US$ 1300, que é justamente o valor da bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, você foi pra ficar quanto tempo? Se foi pra ficar um ano o valor é igual ao da bolsa. Eu recebi menos porque fui pra ficar 8 meses. Também soube que alguns lugares (Paris, Londres...) eles acrescentaram um valor (400 euros) devido ao alto custo de vida nessas cidades. Então acredito que esse extra pode ter relação com algum desses aspectos.
      Ainda bem que veio a mais e não a menos né!! Nessas horas salva a pátria!!rsrsrsr

      Excluir