melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vida loca

Gennnntteeeee que não me lêêêeeeeeeeeeeeeee...........

 
  Muita coisa está acontecendo e ao mesmo tempo minha procrastinação persiste. Incoerente não? Eu sinto como se, em mim, tudo fosse meio extremo, meio contraditório. Eu me sinto meio diferente e igual e tudo muito. Será que é porque sou de gêmeos??

 

 
 Bem, mais voilà!

 
  O visto chegou e a mulher lá do consulado me deu um formulário, que ela mesma disse que não sabia como fazer, para eu me informar.... PODE??? Mas peraí o lugar de se informar é no consulado... E eu achando que tô indo prum país civilizado onde tudo funciona.... (brincadeira eu sei que o mundo não funciona em canto nenhum).

 
 Mas funciona menos onde eu trabalho. Assim hoje fui lá e tive que ficar pegando meu processo de um lado pra outro pra ver se consigo que a minha liberação saia pra eu viajar. Mas agora parece que vai sair!!!

 
 Com relação ao formulário de visto que tem que preencher é uma "Demande d'attestation OFII" (pra marcar um exame médico) e graças ao santo google eu descobri um monte de coisas. Quando eu realmente souber o que tenho que fazer com isso faço um post, mas por enquanto eu sei:
  1. Que o papel é importante é melhor não deixar cair kechup.
  2. E se não enviar ele logo (até três meses depois da minha chegada) pra algum lugarque eu ainda não sei, eu vou ser tida como ilegal lá na França. Bom né, já sei muita coisa.

 
 Hoje meu orientador de lá pediu meu currículo em inglês. Ele não sabe que eu não falo (ouço, leio, sinto, penso em) inglês. [ps. mas ele nunca me perguntou. Assim eu não menti] E pelo menos até agora fui salva pelo gongo expliquei pra ele que a o lattes tem duas versões, em inglês e português é um padrão para os pesquisadores nacionais e assim talvez seja suficiente para ele... Mas caso não... eu tô ferrada e vou ter que me virar pra traduzir e pagar alguém pra revisar ou retraduzir.

 
Bem, tbm fui no dentista pegar minha placa de bruxismo (um problema onde a gente fica apertando a boca principalmente durante o sono e acorda com o maxilar super dolorido e além disso desgasta os dentes. No meu caso a ansiedade e essa vida loca ajudam a piorar o problema, então dentre outros checkups fiz esse pra viajar pelo menos com a boca mais leve.

 
Depois de uma semana de realizado o envio do dinheiro via Wetern Union (que foi outra novela, fui em 4 agências pra conseguir realizar, depois de muitas informações equivocadas). Eu já tava achando que tinha (ainda não sei se levei) levado um calote internacional...(chik, hem!) mas hoje, felizmente o cara respondeu dizendo que vai conferir se o dinheiro chegou lá. Pelo menos ele deu sinal de vida né... Mas eu tô sentindo que alguma coisa vai dar errada nessa transferência. Bem mas o dinheiro nem é muito eu estou mais preocupada com a estadia.
 
Hoje refiz minhas reservas de passagens.
                                                    Agora é arrumar a mala. Mais... (mé)

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário