melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

falando francês!

 Gente hoje eu liguei pra França duas vezes... falei com franceses... .em francês.... aiaiai. E incrivelmente eu consegui me comunicar!!! Não foi perfeito eu tive que repetir, pedi pra repetirem... mais voilà a été très bien.

  Viu tudo é possível!!
  Mas ainda não tenho lugar pra morar... agora mudei a tática desisti de alugar o apartamento definitivo (para o período todo) e passei a buscar "location vacance" é como aluguel de curta duração ou de férias. Porque o aluguel de longo prazo requer a visita ao imóvel, realização do contrato, garantias. Então niguém quer acertar via telefone. Já os aluguéis de curto prazo já tem a praxe de resolver as coisas com antecedência. Assim estou procurando um apartamento barato para ficar a primeira semana e quando chegar correr para alugar um definitivo. Para isso estou fazendo uma lista com os que vou vendo nos sites.

 Eu também tenho receio de alugar a distância por causa de problemas das condições do imóvel que não conseguimos avaliar a distância. Então até agora estou achando que essa estratégia de ficar provisoriamente é boa, vamos ver no que vai dar.

   Já tô animando até ficar num barco na primeira semana.... hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário