melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dei entrada na papelada pro visto

 Então conforme prometido vou contar minha saga.

  Sai de Recife no voo das 5:10 (ou seja acordei as 3 pra estar no aeroporto as 4, afinal esse voo não poderia atrasar nem um segundo). Deu tudo certo chegamos em Brasília na hora certa 8:50, saimos super rápido, afinal só tínhamos a pasta dos documentos a serem levados para a embaixada. O susto aconteceu na hora de pegar o taxi. Fila quilométrica, mais voilà nada que a agilidade da fila não nos acalmasse.
  Do aeroporto à embaixada da França paguei 40 reais de taxi. Ele tava na bandeira 2 as 9hs da manhã aí eu perguntei e ele disse que taxis que saem e vão ao aeroporto tem bandeira dois... muito esquisito e pra mim sem sentido, mas é isso.
  Gente... com menos de 30 minutos tudo resolvido. A mulher confere as cópias e os documentos originais, pediu pra meu marido pagar 255 reais pela taxa do visto e eu era dispensada por ser bolsista (mas paguei 335 pelo campus france que no meu caso não serve pra nada, mé...). Aí pediu pra gente colocar as digitais e tirar a foto. Saimos do consulado felizes por ter dado tudo certo (por enquanto, afinal ainda não saiu o resultado), mas indignados pela singeleza das coisas que fomos fazer lá, tamanha a distância e o custo da viagem. O voo de volta era  pro mesmo dia a noite e foi duríssimo aguentar o dia todo caindo de sono.
  A embaixada da França é bem perto da catedral e daquele centro mais conhecido de Brasilia. Eu não sabia, saí sem saber onde estava, mas vendo uns prédios decidimos seguir pra lá, pelo menos pra pegar um taxi. Ai anda aqui, anda ali vi a catedral e nos dirigimos pra lá. Então fomos no museu nacional, no shopping e como estávamos muito cansados resolvemos ficar quietos.

Passando naquela rodoviária do centro de Brasília (acho que é a rodoferroviária) checamos que tinha ônibus para o aeroporto por 2 reais, yupi!!!!! Então depois do almoço no shopping pegamos esse ônibus e fomos passar o dia no aeroporto e depois de quase 10 horas de espera para meu voo ele ainda atrasou mais duas horas por causa das chuvas de ontem em São Paulo.
    Foi super cansativo, mas tranquilo e isso é o que importar. Agora dormir pra recuperar as duas noites de sono perdidas.
  Ah! Agora o pessoal da embaixada vai mandar em 10 dias úteis os passaportes para o consulado daqui e eu devo ir buscar.

  Agora ainda falta: conseguir um apartamento ou lugar pra ficar e a publicação de autorização pra sair do meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário