Hoje recebi a autorização de viajar no trecho recife-marseille. Isso depois da CAPES exigir uma carta de anuência da pró-reitoria da universidade onde estudo. Felizmente eles encaminharam a carta rapidamente.
Mas aí me fica uma dúvida. "Será" que todo mundo faz sua pesquisa no local sede de seu doutorado?? Qual a lógica de exigir a saída do local onde estudo? Que tipo de controle isso pode permitir? Que tipo de ônus isso pode causar a capes? Como eu gostaria de entender a lógica do avesso ou seria osseva?
Eu ainda não consigo entender essa exigência e então fico pensando quantas coisas desnecessárias temos que ficar presos nos desgastando. Basta o mínimo de reflexão e análise da real necessidade e estaríamos livres de tantos problemas.
E ainda estou sofrendo pra fazer meu processo do trabalho andar, porque lá ainda é outra batalha a vencer. Mas pelo menos já saiu de um ponto crítico - isso depois de muito telefonema, idas e vindas...
Gente e eu já tô quase acertando uma viagem pra Londres pra segunda semana que eu estiver lá em Marseille (já pensou que doideira e que maravilha!!)... e ainda estou sem lugar pra morar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário