melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A vida simples é a que mais ensina

 Reflexões da vida.

Sou muito grata a Deus por duas coisas essenciais:
  Tenho saúde e tenho amigos (incluo aqui familiares ou todos aqueles que amo, que gosto de estar junto, que sinto falta e que me fazem bem).

 O resto é bom: preenche os espacinhos vazios, nos motiva, nos acrescenta, mas sem esses dois ganhos tudo mais é vazio.

  Quando a gente vê pessoas tão vivas, cheias de planos, de calor, nos deixando por uma doença séria.
  Ou quando você vê uma pessoa tão só, tão amarga, tão triste é muito desolador.

  Por vezes só quando a gente perde algo importante é que dá valor. Assim uma gripezinha nos leva a perceber como é bom ter saúde.
  Uma ausência nos leva a valorizar o contato.



  Eu sou grata, porque felizmente tenho o essencial.
  E que tudo mais venha, de bom grado, mas que o mais importante permaneça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário