melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

domingo, 30 de janeiro de 2011

Metas 2011 !!!

 Bem, ainda não fiz nenhuma listinha pra esse ano e depois de ver o blog das Meninas Improváveis (blog que é um charme, quisera eu colocar meu blog lindo como o delas) onde todas elas fizeram listas eu me lembrei que ainda estava em falta comigo mesmo.
     O que me surpreendeu é que ninguém lá gosta muito da ideia ou a lista nunca ajuda. Pois pra mim é vital. Uma lista me move, ainda mais agora que o mal da procrastinação tá me corroendo.
  
      O que me moveu tbm a fazer minha lista é que ontem eu e mon marrí abrimos as cartas. Nós dois temos uma combinação de todo ano fazer uma carta com os planos do ano (desde receber massagens à comprar um carro, pagar a casa...). E bem legal é que tinha a carta de cinco anos, nós fizemos com um prazo maior pra ver se alcançamos os planos e como nós estávamos a cinco anos atrás. Foi uma delícia abrir a carta de cinco anos, a gente vivia num mundo tão diferente... e felizmente alcançamos grande parte das pretenções (e olha que sou audaciosa! -só as crianças foram adiadas...kkkk

Bem hoje sairemos pra jantar e escrever a carta dos próximos cinco anos. Fica a dica pros casais e amigos é muito legal. Dividir os sonhos e desejos com alguém estimula lutar para alcançá-los.


  Listas me alimentam, me orientam e movem.

 Pois é eu tbm não tinha feito antes porque tava esperando a resposta da França né!!! Agora tenho um norte, uma perspectiva então posso planejar. Mas que uma coisa fique bem clara: não sou escrava dos meus planos, nem dos meus sonhos. Sou hedonista, movida pelo prazer, pela beleza, pela surpresa. É, é incoerente né. Pois é! Faço e me movimento, mas não me acorrento nos meus planos. Então lá vão eles:
  1.  Ir pra Marseille -FR (tá tudo muito encaminhado pra eu ir, mas ainda não estou lá, então...) Ok!!!
  2.  Reclamar menos e sorrir mais. ? Eu acho que consegui!!!
  3.  Me disciplinar na tese. ???? Muito pouco : (
  4.  Escrever dois bons artigos com meu orientador lá bá. ? Escrevi 1,5; serve?
  5.  Viagens (esse item merece uma lista dentro da lista e é onde mais me esforço, ainda mais tando nasoropa)
  6.            - Paris      ok                   - Berlin ok                        - Strasbourg ok
  7.              - Roma      ok   - Praga  (Fiz Amsterdan, Veneza, Volterra)        - Viena (Fiz Bruges)
  8.               - Monaco  ok                 - Luxemburgo    (Fiz Bruxelas)           - Madri (fiz Barcelona)
  9.                - Londres    ok e arredores...            e fiz muitos outros lugares!!!!!
  10.  Tá é muito lugar né, mas eu vou estar na Europa quero aproveitar e muitos desses lugares são caminho um para o outro, assim não é correria pra ver tudo, mas é aproveitar pra viver o mundo.
  11.  Dormir menos. nada
  12.  Cozinhar mais. come ci come ça
  13. Visitar algumas (umas 10) fazendas de leite en France. Visitei 6!! Foi bom demais diante da dificuldade.
  14. Fazer todas as entrevistas necessárias. ok
  15. Comer comidas do mundo, saborear, curtir, ouvir e ampliar os horizontes. Sim!!!!
  16. Aprimorar o francês e sempre que der aprender ainda que o básico do inglês. ? !!!
  17.  Amar mais, relaxar mais. Mais ou menos!!!rssrrs
  18. Reduzir muito o uso da internet. De acordo com dados o ideal é conferir o email a cada 2 horas no máximo. Então essa é minha meta inicial. Nada de acordar e ligar o computador antes do café. Triste, mas não consegui! : (
  19. Não comparar, cada um é cada um no seu cada qual. 
  20. Relaxar não levar tudo a ferro e fogo (essa tbm é pra sobreviver)
 Enfim muita coisa né. Muita mesmo! Vamo vê ano que vem faço a conferência.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário