melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Insegurança

 Insegurança. Como ela cria monstros na cabeça da gente. Borboletas na barriga. Grilos no travesseiro.

  Medo de mim. Medo de não dar conta. Medo de não ter. Medo de não ser. E a ideia soberba e incoerente de que eu tenho que provar pra todo mundo que eu não preciso provar nada pra ninguém....

  E as pessoas ainda se enganam com minha maneira convincente de que sou bem resolvida, decidida e corajosa. Que tudo dá certo pra mim, que eu sou uma mulher realizada.
   Tô com uma sensação aguda de que sou uma farsa ambulante.

  Não reclamo do que fiz, do que tenho. Eu só não caibo nessa sensação que me corroi e tira o sono. Ansiedade, insegurança dois temperos que tão dando sabor aos meus dias.

  Preciso retomar aos meus filmes, minhas músicas: eles me aliviam me fazem bem.



Insegurança



Santuza Jugurtha Bonna



Estou segura na minha insegurança

Sem saber que hoje foi melhor que ontem,

Ou ter certeza do dia de amanhã.

No olhar amortecido no gesto seco,

Nos sonhos aprisionados dentro dos próprios sonhos,

Nas presenças perturbadoras ou ausências prolongadas,

Na face retorcida sem saber chorar,

No que pensei ser e nunca fui,

No que pensei ter dito e não falei.

Na minha insegurança persistem as certezas,

Pois na dúvida há sempre uma esperança

No atravessar de pontes que perfazem vidas,

Questionamento sempre: Será certo ou não?

E sonhar sem o desespero da total inutilidade,

Procurando em si todas as verdades:

Fui feliz, serei feliz ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário