melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

dinheiro

Eu ando um pouco estressada e acho que o problema é o tal do dinheiro. É! Ele não para na mão.

  Nossa 2010 foi um fiásco financeiramente falando. Tudo deu errado, errei na declaração do IR e sai perdendo horrores. Não ganhei bolsa do doutorado quando merecia afinal fui a primeira colocada e podia (agora quem trabalha pode ter bolsa)... mas definitivamente brigar por algo justo no RS é flórida! O inquilino que estava na nossa casa saiu e a deixou um caco gastamos muita grana pra rearrumar - tanto pra manter a integridade física do nosso cafofo quanto pra realugar. Pagamos multa considerável na recisão do contrato em POA, perto de vir meu carro foi guinchado e gastei horrores pra tirar, enfim... essas são apenas  algumas das coisas que me lembro agora.

 Tá: Fim de ano, ano novo, vida nova....


Mas a maré da grana curta não passou.
 Tá vou receber bolsa pra ir pra FR, mas meu marido não, então vamo ralar pra dar conta de viver com pouco, ok. Mas agora acabo de receber a "ótima" notícia que por um erro de um funcionário somado a minha ida pra França vou perder 20% do meu salário. Eu tô indignada!!! Tô até procurando o telefone do sindicato pra ver se eles me defendem, afinal eu pago esse sindicato pra quê??

 20% pode parecer pouco, mas pra quem já tem a grana toda contada é muito, tava tudo comprometido. E logo agora que vou começar a ter contas em Euro!!!! Puta que pariu!!! E esse início lá na Europa é flórida porque tem que pagar caução pro apartamento, tem que comprar coisas essenciais, tem que aprender a se virar e normalmente a gente gasta mais quando não conhece o lugar - e não fala bem a língua.  Passagem aérea tá 2 mil pra cada, visto vai dar mais uns 1.100 pra cada  (porque temos que ir a São Paulo e ainda tem as taxas). Eu quero achar a árvore que dá grana porque assim não vai rolar. Fora que pra ir pra França tenho que tirar outra certidão de casamento -atualizada, mandar fazer uma tradução juramentada; tirar um monte de fotos 3X4 e 3,5X4,5 . Carteira de motorista internacional, dentre um monte de outras coisas.

Dá pra entender porque tô tensa? Eu queria poder ir pra praia comer um peixinho frito, tomar uma caipirinha e relaxar... mas acho que isso vai demorar acontecer...
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário