melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

semana decisiva

Quanto mais cheia tá sua semana mais coisas aparecem, queria muito ver a defesa de tese de uma amiga, mas um dia antes é a defesa do meu projeto, depois aula particular, depois prova de proficiência, não dava pralguma coisa ser semana que vem!!! Semana que vem vou só coçar o saco, porque parece que tudo vai acontecer esse semana não vai sobrar nada pra depois. Cruzes!

 Na tentativa (um tanto lenta) de inserir o francês no meu dia-a-dia eu assisti 3 filmes no fim de semana (tirando o A Riviera não é aqui que vi na quinta). Mas não dei muita sorte:

1º peguei o filme "A igualdade é Branca" (da trilogia das cores). Não gosto de trilogias, mas já tinha ouvido muito falar desse e em sendo francês tudo vale. Mas aí o filme foi quase todo em polonês... heheh très facile!!! É que ele (o roteiro) começa na França, mas depois segue pra Polônia e fica lá... Tbm esperava mais do filme... não disse que é ruim, mas que pra mim faltou alguma coisa.

2º Bicicletas de BelleVille - peguei pra treinar o francês e eles praticamente não conversam no filme. hehehe é uma animação que tinha ouvido muito falar, é bem legal, mas não ajudou em nada no francês.

3º Entre os muros da escola - é um documentário. Eu gostei demás!!! Mostram a realidade de uma escola pública na França, mas que na minha opinião se assemelha muito com escolas brasileiras. Tbm deu pra treinar melhor o ouvido. Detalhe é que eu não deixo sem legenda, sei que não resolve, mas não quero punir mon mari, afinal ele não tá estudando francês. Mas aí eu me policio pra prestar atenção na fala.

 Hoje fiz um exercício no site da RFI (http://www.rfi.fr/ ) no francês facile e gostei do meu resultado. Tbm fiz uns testes na TV5 monde lá tem bastante coisa pra quem quer estudar. Mas tem hora que acaba a paciência e eu vou fazer qualquer coisa porque não aguento mais. Tbm fiz muito exercício que minha professora particular mandou. Tô uma coruja esforçada, hem!!!


Mas o que gosto mais é ler blogs de quem mora na frança e descobri o blog da Luci que conta suas aventuras em Lyon. Fiquei encantada com o blog dela, é muito honesta, divertida e corajosa. Mas primeiro eu tenho que entender que preciso aprender francês, depois aprender como sobreviver na França, mas eu sempre quero fazer tudo do avesso...

Bem uma música linda: Coração Vagabundo!!!! En français!!! Vejam como ficou demais! Essa é Bia Krieger, não sou de descobrir novos cantores, mas o francês me fez reajir um pouco e foi uma ótima descoberta, confiram aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário