melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aula particular

 Aprender francês tem sido minha saga atual. Aliás línguas são meu calcanhar de aquiles infeccionado.
  Eu tenho muita dificuldade e indisciplina. E pior eu tô aprendendo francês antes de saber qualquer coisa de inglês e a cada dia que passsa eu me dou conta que todo mundo sabe inglês MENOS eu.

Como uma pessoa normal resolve aprender francês antes do inglês. É, mas eu não sou normal. Só que eu queria ser, senão não sofreria tanto. E considerando um mundo normal todos partem do princípio que se vc faz francês já sabe a língua universal a porcaria do inglês. Eu não sei, gostaria muito de saber, mas não tenho perspectiva pra isso. Eu fico só me imaginando na Europa sem poder visitar praticamente nenhum país porque não vou saber me locomover, comer é fácil é só apontar, mas meu irmão sair de um lugar pra outro é f....

 Mas eu quero falar de outra coisa. Desde que comecei a estudar francês a Aliança Francesa é a referência, afinal é ela tbm que aplica a prova de proficiência que preciso passar e minha primeira chance é sexta-feira e ao invés de eu estar estudando tô aqui reclamando.

  Mas é o seguinte lá tá escrito que eles tem um preparatório pra prova. Mas é a segunda professora que faço aula particular e elas nenhuma (porque conversei com outras duas) não tem noção de como é a prova, que tipo de cobrança... aí argumentam que tem condição de me preparar mesmo sem conhecer a prova. Tá eu não tenho dúvida que elas sabem muito francês mas um preparatório como eles colocam no site pra MIM, requeria pelo menos que eles soubessem o nível, que tipo de questão, quais habilidades (oral, escrita, escuta...). Mas não, elas não sabem, pelo menos aqui em Porto Alegre, onde todo mundo se acha mais bonito, mais inteligente, mais competente, mais educado..... tá mas isso é outra história, porque quando eu fico com muita raiva ainda me vem a mente esses absurdos que tive que ouvir por dois anos e só estimulam minha indgnação.

 Tá, mas tudo bem, fiz milhares de considerações pra me colocarem uma boa professora porque eu já tinha desistido de estudar la´, porque só tive uma professora boa, passando por 4. Aí tá né, uma moça bacana, gente boa e sabe francês no primeiro dia disse que ia otimizar o tempo da aula, me dar muitos excercícios para casa e corrigí-los fora da aula pra gente aproveitar o tempo da aula... tá. Ela não é má professora ou má pessoa, mas vamos e convenhamos eu já tive 4 aulas e em todas elas ela atendeu o telefone celular, tudo bem o filho tá doente, a sogra tá num sei onde. Mas bem que ela poderia acrescer 2 minutos ao final, mas não... Depois a aula de hoje eu só fiz dois exercícios de audio, quase os mesmos que eu faço em casa com a RFI e a TV5, putz. Paguei 52 reais hoje pra isso!! Ela não me deu nenhum exercício, perdeu maior tempo explicando uma coisa elementar.... aiaia sei não viu!

 Bem, eu sou professora, sei que tem dia que a aula é boa e tem dia que não é. Isso é uma coisa, outra é vc ver uma oncinha sendo rasgada, ou seja, outra é um aluno particular se sentir lesado por ter sido enrolado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário