melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aprendendo francês

  Bem, falta uma semana para o teste de proficiência, e eu só terminei o básico do francês. Estou fazendo umas aulinhas particulares na aliança pra dar um gás nessa reta final. Eu sei que não será suficiente, afinal a proficiência numa lingua exige tempo, contato, muito contato e isso aconteceu de maneira aquém do necessário.


 Mais, voilà! A guerra não está perdida, vou fazer a prova com bastante cuidado, essa semana vou ler, ouvir e tentar viver um pouco o francês.

Pra começar vou colocar uma musiquinha aqui... uma por dia. A grande maioria é MPB em francês que me fez ir gostando e me acostumando mais com a língua, mas tem uns clássicos tbm... na voz de brasileiro que é pra ajudar aussi!!
Tbm vou ver mais filmes e ler un peu plus!!

Amo essa música, acho a letra linda, na voz da Cassia Eller, então... tdb (é de Piaf, mas prefiro na voz da Cassia)!! Não, eu não reclamo mais... quero cantar e viver assim... très dificile pour moi!!



Um comentário:

  1. Ótima dica! A minha é um curso online de francês que terminei agora http://www.aprendum.com.br/curso-online-frances-professores-nativos/ Aprendi muito e me sito segura para falar. Muito bom!

    ResponderExcluir