melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia de conscientização do autismo

 Eu me interesso muito sobre a mente humana, as formas que interagimos com o mundo. E dentro disso há uma enormidade de possibilidades, patologias e, acima de tudo, diferenças.

 Eu tenho muita vontade de fazer o curso de psicologia, talvez quando me aposentar me divirto voltando a estudar algo que me apaixona. Eu gosto do que faço, mas a mente humana realmente me fascina.

 E hoje é um dia super especial. O dia mundial de conscientização sobre o autismo. Eu sugiro muito a leitura desse blog Lagarta vira pupa que é muito legal, esclarece muita coisa e eu não tenho dúvidas que, apesar de super recente, tem ajudado muitas famílias, seja no diagnóstico ou no compartilhamento de vivências.


  O autismo é uma sindrome que compromete, especialmente, a comunicação e a interação social das crianças.  Deêm uma olhada no blog da Lagarta, lá há muito esclarecimento. Também tem diversos outros blogs super legais.
  Algumas características:

 
  Que a inclusão e o cuidado faça parte da vida dessas crianças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário