melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mon Jardim 2

  Aos poucos, bem lentamente e docemente (à la francese!!) meu jardim vai se transformando.

   Como era a casinha de passarinho!
 Eu me meti a artesã... ... e as cores começam a dominar chez moi!!
 Vê que meus pimpolhos terão um chalé alegre!!
 Olha o potinho que eu achei!!!
 Olha as jabuticabas que já colhi!!!! E são deliciosas. Foram 4 super jabuticabas!!

"As jabuticabas tinham chegado no ponto e a menina não fazia outra coisa senão chupar jabuticabas. Escolhia as mais bonitas, punha-as entre os dentes e tloc! E depois do tloc, uma engolidinha de caldo e pluf! - caroço fora. E tloc, pluf, tloc, pluf, lá passava o dia inteiro na árvore".
Monteiro Lobato
 Minhas árvores são literárias, um Pé de Laranja Lima!!! E uma Jabuticabeira..
 Olha elas madurinhas!!! O pé já deu outra florzinha não sei se vai vingar.
"Olha a preta colada no tronco
De caroço branco que mão do moleque
Olha a preta de caroço branco
Que a mão do moleque arranca no toque
O que bate na boca que é jabuticaba
Faz ploquet pluft nhoc
Ploquet pluft nhoc
"


Quanto ao trabalho...
. Comecei nova fase da pesquisa. Muito stresse, dependo de muita gente. Eu não posso reclamar, 90% das pessoas com quem tenho falado tem sido super gentis, atenciosas e solicitas.
 Mas não preciso nem dizer que os outros 10% me deixam totalmente desolada, triste e arrependida de ir buscar informação.

 Ok, mas todas as forças serão destinadas para terminar esse doutorado!!!

2 comentários:

  1. Corujex, vc tem um pé de jabuticaba... muito amor!!!
    E a casa de passarinho?! adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Eheheh!! Pois é,estou tentando colocar vida e alma na minha casa. A jabuticabeira acabei de comprar, já veio enorme, com flores. Muito gostoso...

    ResponderExcluir