melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sábado, 19 de junho de 2010

Meu aniversário 2

 Hoje eu recebi um email de uma GRANDE AMIGA, que eu gosto muito e acho que ela sempre consegue traduzir em palavras o que eu não consigo alcançar nem em pensamentos. Então vou colocar aqui o email que diz muito de mim e da minha trajetória de vida.

"Amiguicha... nem sei se vc verá os seus emails hoje. Tomara que não, pois você deve procurar coisa melhor para fazer neste dia, né?! Mas... o vício, ah, o vício.


Ia ligar, mas se der tempo de colocar crédito no celular, eu te ligo mais tarde... se não der, vc vai me desculpando... Tô escrevendo assim, meio no escuro, afinal, para que cerimônia entre amigas?

Toda vez que tenho que pensar em algo para te dizer ou em aniversários, como é o caso, ou em momentos que vc precisa de consolo, sempre me lembro da trajetória que nos colocou onde estamos hoje. Nossa, quando falo assim, até parece que somos secretárias gerais ou ministras de alguma coisa hehehe... Mas estamos, de certa forma, nos realizando.

Pessoas como vc (e eu tb, mas como hoje é o seu dia vou me deter em vc heheh) não tem muita escolha. As oportunidades, quando aparecem, tem que ser agarradas. As vezes, erra-se, mas... como só se descobre depois (as vezes muito depois), não tem mais volta, mas pode ter conserto. Ufa! Ainda bem...

Vestibular? Faculdade? ..faz-se a que der para passar. Afinal, precisa-se garantir um curso superior para nao passar o resto da vida atrás de balcões de lojas (adoro papelarias, mas... são lojas) ou a procura de um casamento bem sucedido (no sentido monetário hehe)

Oh, que curso fazer?.. escolhe-se pela relação candidato/vaga, pelas provas dissertativas mais fáceis. Assim, do jeito que escolhe-se pelo preço dos cardápios, e não pela vontade de experimentar outro prato. Não se pode dar o luxo de seguir a vocação. Que vocação? Precisamos de emprego depois... Esta é a vocação: aprender! Se não sabe se gosta, aprende a gostar, se é tímida, deixa de ser para dar aula...e outras coisas mais.

Mestrado, doutorado? Que diabo é isso? Não sei, mas dizem que é bom, é para ser professor universitário. Ah, professor universiário ganha razoavelmente bem, é legal ser professor... Bora fazer, então! Mas tem que ser aquele que aceita entrevista à distancia, pois cadê o dinheiro para sair por aí viajando...? Opa! Novamente: escolhemos dentre aqueles que dá para faze...não dentre todos que gostaríamos (sem falar daqueles que dá mas que a gente nao passa heheh). E não é que deu certo?

Enfim, realizamos um sonho. Uai, peraí, que sonho? Não sonhamos com isso! Mas sonhamos em estar melhor do que antes, sempre. Então, de certa forma, realizamos um sonho.

Nossa, que dureza!!! Deixe-me amenizar as coisas: as oportunidades, aquelas que agarramos, muitas e muitas vezes nos levam a outras e outras... embora tudo seja feito "meio no escuro" (as vezes elas passam a noite kkk) e, quando vemos... estamos melhor do que antes. É meio romantico, mas é isso mesmo, não?!

Mas vc deve ser perguntar: "onde essa menina quer chegar com essa história toda"? E eu respondo: sei lá! Hoje é seu aniversário, e eu queria dizer alguma coisa kkkk. Com esse blá blá blá, só quero que saiba que te admiro muito, por tudo que conseguiu e está conseguindo enfrentar.

E, para não mudar a tradição, te desejo toda a sorte de oportunidades do mundo ( em em qualquer lugar do mundo). Que quando elas passarem, vc tenha forças para continuar agarrando-as e não solta-las, até descobrir que valeu a pena e que vc está melhor, bem melhor do que antes, sempre!

No mais, bejim no coração! Un bise dans coeur! (seria isso?)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário