melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Águas de março em francês

Les eaux de mars - Águas de Março em Francês, olha que lindo!!!



  Pra quem quer aprender francês e curtir uma boa musique c'est très bon!! (é muito bom)

Frase do dia: "Le pessimiste voit une difficulté dans chaque opportunité ; l'optimiste voit une opportunité dans chaque difficulté"

Essa é fácil traduzir né: O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, o otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade.

Eu me considero uma pessoa otimista, mas realista. O meu maior problema é que eu reclamo muito, mas muito mesmo... de tudo... mas eu considero que são coisas diferentes. Preciso parar de reclamar um pouco, mas não combino com o jogo do contente da Pollyanna.

Eu sou honesta e isso as vezes choca. Hoje um professor meu reconheceu muitas  das coisas que eu questiono (não pelo que eu disse, mas por sua própria percepção), foi importante pra mim perceber que eu não sou só uma velha chata e reclamona, imatura e radical... eu penso, eu analiso e não é qualquer argumento e/ou grosseria que me convencem... eu tenho até aprendido a fingir, para preservar minha saúde, mas no fundo eu alimento uma indgnação que se converte em reclamação... vou tentar melhorar (reclamar menos, mesmo com uma boa consciência crítica das coisas)... imagina eu com 70 anos...srsrs... tô caminhando pra chegar lá mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário