melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu resolvi criar este blog para me ajudar, pois eu descobri que escrever me faz bem. Depois de ter passado por uns perrengues emocionais no ano passado ...

Mas tbm, quem sabe, talvez eu possa ajudar algumas pessoas a passar por processos comuns aos meus...

E tbm quero manter contato com algumas pessoas queridas que podem me acompanhar nas minhas andanças que felizmente tem sido frequentes!

Assim o blog vai versar por vários assuntos, vai seguir o poema da minha vida: ora feliz, ora triste, ora na labuta, ora na festança, ora na angústia, ora na euforia... c’est la vie!

Eu demorei a decidir em publicar um blog, por receio de diversas coisas: me expor demais, me colocar em polêmicas (costumo ser sincera demais), escrever errado (em sendo uma pessoa com um nível de formação “alto”[?!])... Tudo isso sabe porque? Eu tenho (gente eu ia escrever: temos medo de ser julgados... mas eu lembrei do empretec e mudei a frase, qualquer dia escrevo sobre o empretec aqui) medo de ser julgada, apesar de ser julgada continuamente.

Na verdade, a gente quer ser julgado, desde que sempre bem, sempre positivamente. Mas quanto mais a gente se expõe mais riscos de errar tbm ocorrem. Dizem que os tímidos são tão críticos que não querem se expor ao ridículo, por isso, nunca se manifestam... eu concordo com isso, claro que tudo tem grau e proporção. Detalhe: não sou tímida.. Costumo me expor bastante e já errei (e continuo errando) bastante, mas cansei de levar pancada assim...

...Vou colocar algumas considerações importantes sobre o que vou escrever no blog:

- Eu vou colocar minha opinião: minha opinião não significa a verdade.
Minha opinião faz parte, da minha maneira de ver o mundo, das minhas experiências, valores, cultura, e de um monte de coisas só minhas! Inclusive de como eu acordar no dia que eu expressá-las. (o que não quer dizer que eu tenha o direito de falar qualquer coisa, mas sim de que eu posso me divergir da opinião dos outros inclusive da maioria)

- Eu não vou contar com revisor de português, assim desde já me desculpem pelos erros, fiquem a vontade para me avisar quando os virem.

- Eu não gosto de regras e padrões, mas venero o respeito. Concordo com Voltaire: “Posso não concordar com uma palavra do que disser, mas vou lutar até a morte pelo direito de dizê-la”

- Quando eu digo que não gosto de regras é porque eu acho que temos que nos desprender de algumas paradigmas que só promovem o reducionismo do entendimento de mundo e das relações sociais, assim eu acho que aquelas que podemos (e que não causam problemas) temos que tentar transgredir ( um exemplo clássico: eu acho até legal saber de etiqueta (diferente de educação), mas não vem me dizer como eu devo tomar vinho, quando, com o quê, que tipo... acho o “Ó”, tudo bem pra quem gosta – eu respeito, mas ficar querendo padronizar a vida dos outros aí já é d+, a vida já tem muita regra, então vou tomar meu vinho e vcs vão tomar... o de vcs).
- minha submissão as regras se esgota no meu trabalho (e alguns outros poucos lugares) e eu aqui não estou trabalhando.

- Entretanto respeito e bons modos (educação) eu venero mesmo. Educação e gentileza pra mim são sinônimo de elegância... rara nos dias de hoje. Então desejo a todos muita gentileza no cotidiano, que consigamos (eu especialmente) ser educados mesmo quando for difícil e não for recíproco.

- Por fim eu penso muitas coisas ao mesmo tempo, assim , as vezes vai virar salada de fruta: muitos parênteses, aspas, colchetes... e vai e vem. Não vou me reprimir, se eu sentir necessidade tento reescrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário