melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Carcassone é très jolie!!

 Adorei Carcassone, mas como estou muito sem tempo vou só postar fotinhas.
 Infelizmente achei que as fotos ficaram muito aquém do que queríamos, mais voilà!!


              Uma cidade medieval.... (a maior da Europa com 3km... parece pouco, mas andar cada centímetro de história tem que ter preparo físico.... eu tô precisando melhorar o meu)
                   Muitas fendas para avistar o inimigo...
   E pra tornar tudo mais charmoso....
  Como antigamente as pessoas eram (talvez) mais duras entre si, elas exploravam a sensibilidade de outra forma não é mesmo? Ou seria essa capitalistmo louco que está eliminando a beleza dos detalhes???
    Carcassonne é assim, na primavera então... cada janela é um quadro.
Me respondam é ou não é um pé de amora?
Os pés de amora aqui tem caules e galhos super grossos, deve ser por causa da poda constante, bem interessante isso....

  Cassoulet (fala cassulé) é tipo a feijoada francesa, só que com feijão branco e além da linguiça, de pedaços gigantes de bancon tem também um pedaço de marreco.
 É gostoso, mas muito pesado, eu fiquei meio assustada com a gordura... ainda mais que é diferente, a gente dá uma fritadinha no bancon, no frango antes... lá não... eles cozinham aquela coisa branquela, bem gorda mesmo.... ai eu fiquei meio receosa... mas eu já sei o que é isso... tô ficando cheia de mania....rsrsr
   A cité medieval a noite é ainda mais linda!!!!!!!
  Existem duas coisas (coisas mesmo) que eu adoro: sino e luminária (acho que eu nasci na época errada, porque as luminárias são as de poste ou jardins, nada de escritório). Eu amo! E vê essa luminária, coisa mais linda... parece até que vai tocar no balanço.....
 Olha que coisa mais fofa!! Lindos demais.
     Que Deus ilumine que da época medieval restem só as belezas arquitetônicas e artisticas...
  Pra fechar nosso fim de semana olha que fofura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário