melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem é que manda??


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Banda Delicatessen

 Taí uma coisa que o RS tem de bom. Essa banda.
 Fui no show deles. Explêndido. Comprei o CD e recomendo.

 Quem quiser conferir:



Pena que não tem muito vídeo com uma qualidade musical boa


Brilho eterno de uma mente sem lembranças

 Brilho eterno de uma mente sem lembranças = É so uma sensação boa, mesmo que não haja uma lembrança nítida. Ou um oximoro (adoro) que por si so diz tudo!
Faziam quase 6 meses que não via um filme e como tinha esse no meu computador foi com ele que matei minha sede. Adorei. Tô precisando ver mais filmes.
Nem tv temos mais aqui na França. Ok não faço questão de tv, mas gostava de ver como a programação é diferente aqui... compramos uma lá no Emmaus... mas ela era bem velhinha e aqui o sinal digital agora passou a ser o único sinal veiculado (no Brasil funcionam os dois) , então a nossa não tinha esse receptor... ok, ça va.
 
Mas voltando ao filme... como ele é bem elaborado!! Eu não tinha essa ideia, achei muito interessante cada sacada. E como a vida é boa cheia de lembranças ! Ainda que elas nos façam sofrer, chorar, nos iludir... elas também nos movem, nos alimentam, nos policiam, nos tornam mais gente. E a mente é tão sábia que ela, pelo indivíduo, luta para manter sua memória!!!
 
Muito bacana. E como as vezes a gente so vê os problemas...
E quando a gente perde so vê as qualidades...
E como temos que aprender a amar o que se faz presente...
E que brilhe eternamente uma mente cheia de lembranças!!!
Vale assistir!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

muitas viagens

  Realmente a Europa é incrível. Tem lugares lindos.

 A França por si só já é superbe!! Um país que tem praias lindas, alpes, castelos, cidades medievais, florestas, Paris, muita história, frio, calor...

  Eu planejei viajar muito aqui e tenho feito. Mas nunca vou conseguir dar conta de tudo, porque a cada vez que se conhece um lugar se descobre outro...
   Mas decidi parar um pouco, o dindin tá ficando escasso, o tempo tbm. Vamos ver... só tenho mais 3 meses aqui. É uma sensação estranha, de alegria e tristeza... vamos ver.

  Vou colocar alguns cliques de onde andei.

Amsterdan
 Amsterdan: apesar da fama pelo sexo, drogas e rock holl, a cidade é linda, agradabilíssima, tranquila e vale muito conhecê-la.
 Amsterdan
Amsterdan, muitas pontes móveis:
 Amsterdan, carro elétrico sendo abastecido.
 Bruxelas: cidade simples, legal, mas sem tanta coisa se comparada a Amsterdan, Paris e as outras...
 Grand Place, em Bruxelas, lindíssima.
 Bruges, eu gostei mais que Veneza... menos suntuosa, mas mais tranquila, simpática...
 Olha que amor essas casinhas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Que calor é esse minha gente

 Meudellsss como tá quente...

 Quando a gente tá no Brasil pensa que a Europa é só frio né!! Pelo menos eu pensava... afinal tudo relacionado ao lado de cá é com neve, as novelas... as pessoas vem passar férias aqui no fim do ano que é o auge do frio...

 Mas tá quente demais. Essa parte aqui do sul da França e Itália tão insuportáveis de quente.

 Nem a praia dá vontade de ir... cruzes.
 Assim esses estrangeiros (desse lado daqui) podem até reclamar, afinal eu reclamo do calor, mas eles sabem bem o que é calor de 40º.... ahh sabem sim.






sexta-feira, 19 de agosto de 2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Criança me fascina


 Uma das coisas que adoro (como tomar banho quente) é ver criança conversando. Adoro! E em francês eu fico maravilhada. É fofo demais.
Mas eu gosto da coisa natural, sem preparação (como os que vão na tevê ou coisa do tipo). Isso eu não gosto mesmo. Mas a criança (quão mais novinha mais interessante) naturalmente explicando as coisas ou contando uma historia é uma das coisas mais bacanas do mundo.
Observar o raciocinio lógico; o envolvimento que eles têm com a história... para algumas coisas existe Mastercard, mas isso não tem preço. Não mesmo.
Aqui na França os professores estão sempre fazendo passeios com os pituchos, em todos os lugares. Como meu campus (da universidade) fica num parque onde tem os lugares mais lindos da cidade, no ônibus que pego tem sempre muito turista e muitas turmas de escola. Ao menos uma vez na semana o ônibus é abarrotado com um turma. Eu adoro observá-los (quão mais novo mais engraçado), e, especialmente, quando eles não vêem que estão sendo observados porque são mais naturais. 
 
Esse picnic vimos em Versailles
 
Também gosto da forma como vejo a relação das crianças com a sociedade, com os pais etc por aqui. Alguns pontos que observo e que gosto muito:
- Criança tem sua própria mala, sempre. Há malas de todo tipo e claro elas são proporcionais ao pimpolho. Mas cada um se vira com sua mala. É uma onda, mochilas pra fazer pic nic, cada um com a sua. Eles, me parece, ficam bem mais independentes.
- Criança usa óculos escuro, usa mesmo e todos. Deve ser recomendação médica. E tem cada estilo!!! Gostaria de fotografar todos pra colocar aqui, mas não dá não, né!
- As crianças (essa é minha percepção) (bem como a maioria dos adultos) tem uma relação bem mais tranquila com o corpo. Em Amsterdam as meninas no maior frio correndo de calcinha ou peladas pelo parque, e elas tinham seus 8 anos. Na praia muitas não usam a parte de cima, é tipo um topless, mas pense isso no Brasil.  Os adultos também são bem mais desencanados porque vejo muitas mulheres sem soutian (ou mostrando a alça), e nunca isso me pareceu apelativo ou agressivo, é muito normal. Os homens estão sempre nos vestiários femininos, até de lingerie e participam!!!rsrsr Também os mictório (aquele lugar que os homens fazem pipis) são, muitas vezes, na passagem para o banheiro femino. Então vc passa o cara tá mijando, de costas, mas... e vc segue pro seu lugar. Acho ilário, mas veja como não há nada demais. Cada vez eu percebo que essa relação apelativa esta na cabeça de quem vê. No Brasil teve a polêmica que não se pode nem amamentar em público, me poupe né. Acho que aqui as pessoas lidam mais naturalmente com o corpo e a sexualidade.  No Brasil o menino nem nasce e já fica todo mundo mostrando o saco roxo, arrumando namoradinho pros pequenos. Ai como eu odeio isso. Eu quero que meus filhos(as) namorem muito mas na hora certa. Essa palhaçada de arrumar namoradinho pra criança só afasta as meninas dos  meninos, afinal se ficar perto todo mundo enche o saco... aiaiai dê me paciência.
- As crianças dançam, cantam, fazem coreografias orgulhosamente (eu digo porque sempre passo na porta de uma escola aqui e vejo). Eu tava comentando com meu marido, imagina isso num colégio público no Brasil, era tanto menino (especialmente os homens nesse caso) tirando onda com o outro que ninguém faria, e o professor menos ainda, afinal professor que faz coreografia é tido como gay né. Triste isso, mas eu acho que a realidade é essa. Triste.
- Criança que cai se levanta sem alarde. O pai espera ela se levantar (por menor que seja o fiote) e depois diz que não foi nada, a não ser que realmente o pequeno comece a chorar ele vem salvar.
- Criança leva palmada. Não faço apologia a violência, longe disso. Espero nunca precisar dar palmadas, mas e se ele for totalmente indisciplinado. Ah, é porque eu não soube criar... então vem criar pra mim.
Criança vestida para o frio é uma onda né. Parecem uns pinguinzinhos fofissimos. Alguns eu nao resisto e fotografo de longe que seja.

 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

divagações

 aiai é tanta, mas tanta coisa na cabeça, que não sei por onde começar.

Eu só sei que a França é um lugar que eu gosto.

Eu fico só vendo os detalhes da vida aqui e sorrindo sobre essas perspectivas.

Mas eu preciso trabalhar mais.

Dormir menos. E apesar de não postar, reduzir o uso do computador!!