melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

terça-feira, 14 de junho de 2011

Barcelona é incrível

 A cidade que mais me impressionou até agora foi Barcelona. Muito bacana.


   Não é pra assustar só pra informar!! Eu gosto disso.


 A gente andou horrores... haja perna nesse turismo de meu Deus. E ainda pegamos o ônibus turístico. O ônibus turístico é uma coisa que adoro (apesar de uma galera criticar muito), mas pra mim a única crítica é com o preço... sempre salgadinho... mas é muito prático, você tem uma visão geral com explicações, transporte, depois escolhe onde ir.

  Ai que entra o problema escolher... Eu não fiz um monte de coisa por falta de grana (entradas de mais de 10 euros pesam no fim do dia). Mas tudo que fiz foi muito legal.



  Como um lugar pode concentrar tanto artista, tanta gente visionária, de vanguarda!!! Putz eu gostei demais do tal do Gaudi. Cara louco, construções malucas. Mas vê o quão essa loucura nos deixa perplexos e maravilhados.


 O Arco do Triunfo, lindo, lindo, lindo!
 No Parc Güel...
 A Sagrada Família é gigantesca e inacabada ainda... acho que nunca vão terminá-la, pois o charme está aí.

  "A gente não quer só comida a gente quer comida diversão e arte..."

   Até do avesso, de cabeça pra baixo.... Barcelona encanta (veja o fundo das sacadas!).

 Agora eu não sei se foi a minha loucura mas o Palau de Musica Catalã mexeu demais comigo. É um lugar incrível.... No início da visita tem um vídeo explicando o contexto histórico, cultural (e revolucionário) dos pioneiros. Eu fiquei tão abalada com os caras... pensei na minha pequenez e no quanto a gente tinha que ser mais intenso em tudo... construir um jardim de pedras, mas um jardim de uma magnitude inacreditável. Até aí, ficar impressionada tudo bem..... Mas gente... quando eu entrei na sala de coros, não aguentei comecei a chorar descontroladamente.

Nunca um lugar mexeu tanto com minha sensibilidade. Eu não podia nem olhar a sala senão o povo ia achar que eu tava passando mal. Ai quando o órgão tocou... eu chorei, chorei... chorei bastante pra desentalar a emoção que me consumia. Mas fui discreta e logo consegui me controlar, consegui...hehehe, consegui ver a sala toda, mas nunca todos os detalhes, pois isso seria impossível. Bem, o choro é coisa de gente doida mesmo, ninguém chorou só moi mesmo.
Veja o lugar não foi feito por Gaudi (muita gente deve pensar que sim), olha uma notinha de lá: Construído (incrivelmente) entre 1905 e 1908 pelo arquiteto Lluis Domènech (o cara), o edifício é um típico exemplo da exuberante Arquitetura Modernista Catalã (Modernisme).

 Pena que não se pode tira foto, mas ao mesmo tempo é bom. A gente ia ficar com tanta vontade de fotografar cada detalhe que ia perder a beleza e a emoção do momento.
 Também é legal porque Gilberto Gil está entre as celebridades destacadas que tiveram o privilégio de tocar lá... muito legal.

Pois é, Barcelona me fez mais feliz e alimentada (eufemismo pra gorda!!)

Polvo maravilhoso!!



Quer mais...

O povo catalão é alegre por demais!!! Tava tendo tipo um carnaval por lá, cheio de blocos... bom demás!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário