melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Programação Feriadão - Roteiro básico Porto Alegre e Serra

 Bem, estamos ansiosos por visitas. Já pensei em mil roteiros e possibilidades, não consigo fazer mais nada só na programation...
Não gosto de roteiros rígidos... mas descobri que quanto mais a gente se programa melhor é a viagem/passeio, mesmo que a gente não cumpra nada do roteiro. Porque informação é poder!! Se eu sei que tal atração é boa, mas opto por não ir é porque naquele momento eu tive outro interesse, mas se eu não sei que existe uma atração ou um restaurante e depois descubro aí a sensação de não ter feito a coisa certa.... Então... vai minha programação:

 Quinta ma soeur e mon bon frère chegam... almoçamos e vamos conhece ro centro de POA:
Rua Andradas (que é colada na minha rua): Igreja Nossa Senhora das Dores, Casa Mario Quintana, Museu do Excercito, Museu da Comunicação, Praça Alfandega: Espaço Santander, Margs
  Então seguimos para o mercado central.
Na volta subimos um pouco e estamos na  Catedral e no teatro São Pedro.
 Voltamos rápido pra pegar o por do sol no Gasômetro... Tá tendo a feria Latino Americana de Artesanato outro motivo pra ir lá.

 A noite vamos a uma churrascaria com danças gauchescas (CTG 35)....
Já chegar e colocar a galera no clima do passeio.. não parar um minuto.

 Sexta- feira: De manhã ou o ônibus aberto pra zona sul, ou conhecer o museu da história da medicina ou conhecer melhor a rua Andradas.
                   A tarde eu vou pro francês e os deixo no Iberê, e eles seguem pro Barra Shopping Sul pra me esperar lá.
                 A noite: Atelier das Massas melhor massa da cidade.

Sábado: eu tenho curso de fotografia e mon mari vai com eles ao Brique da Redenção onde tem uma feira de orgânicos e artesanatos, meu curso é do lado e eu chego lá.
           Voltamos pro almoço em casa, organização da vida e depois caminhada no gasômetro.
          A noite buscamos mon amie no aeroporto e comemos em casa mesmo.

Domingo: Bento Gonçalves: aí eis a dúvida. A ideia inicial era ir apenas ao vale dos vinhedos... mas tô com coração partido em não levá-los aos Caminhos de Pedra. Meu receio é fazer tudo muito correndo... Bem, mas me decidi pelo seguinte roteiro, tem que ser tudo rápido, mas acho que valerá a pena:
1) Visita a Aurora no primeiro horário.
2) Caminhos de Pedra - casa do tomate (vou comprar horrores de tomate seco apimentadinho tdb), da ovelha, do tecelã e da erva mate

3) Almoço nos Caminhos de Pedra na Casa Vani (acima) ou na Casa Vadulga no Vale dos Vinhedos (a depender do ritmo)
4) Vale dos vinhedos - Casa Valduga, Miolo, Dom Laurindo, Museu do Imigrante e Vinícola Cordelier (se der tempo).
[tá ultra corrido, mas uma coisa é ir com agência outra é a gente se organizar, da ultima vez fizemos arurora, caminhos de pedra e vinhos de montanha (4 vinícolas) e salton no mesmo dia, mesmo sem saber que nada disso existia, só indo e fazendo sem pressa, nem organização, então acho que dá) Enfim eu acho que dá, se não der vai até onde der...srrsrs Ahhh Se sobrar tempo vamos a tramontina...

Segunda - Feira - Gramado e Canela
    Aí sem programação, aquelas coisas de sempre: penso em almoçar no parque do Caracol.

Terça - respirar um pouco, conhecer Ipanema e, talvez o brique um pouco melhor. A noite carreteiro no: Estância de São Pedro.

Quarta - Museu da PUC, a depender da animação da galera. Tbm tem compras na cidade.... (os homens que não saibam...) ... mon mari voyage.

Quinta - O retorno de alguns eu vou jantar no Atelier de novo com mon amie, afinal ela não foi na semana passada.

Sexta,  estudo, francês... a noite a gente sai pra tomar uma...

Não vejo a hora disso tudo começar logo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário