Fui pra capital - Hellcife esse fim de semana. E fui ao shopsis me enveredar por esse mundo ultramoderno...
Engraçado como esses programas rotineiros para a maioria das pessoas eu faço quase que com uma atenção antropológica... De maneira geral saí de casa com a observação aguçada.
Então vamos as constatações:
- Corujas estão na moda. Eu que adoro corujinhas fiquei encantada e até impressionada com a quantidade de coisas com referência a corujas, até pensei que pudesse ser meu interesse que aguça minha atenção, mas não foi apenas isso elas estão em tudo. Cada uma mais fofa que a outra, é roupinha de bebê, peso de porta, coisa de casa, almofada, bolsa, etc etc. Eu estou até devendo um post sobre corujas. E porque meu blog tem esse nome. Já até comecei a escrever, mas queria fazer algo um pouco mais decente aí não sai nunca. Também vi um filme super fofo essa semana: A lenda dos Guardiões que conta a história de várias corujinhas fofíssimas...
- Eu sou muito pobre, porque o preço das coisas não me permite.
- Como disse uma amiga minha ontem: pessoa de cabelo enrolado não passa credibilidade...hehehe Eu como sou do contra não confio em chapinhas... Mas é só pra dizer que eu sou muito mal atendida. Aliás as pessoas atendem muito mal. Como eu estava ligada no modo observadora antropológica era até divertido e nada estressante. Mas fiquei perplexa com tamanhos absurdos que vi. Uma pena.
- Eu já achava que a segregação azul-homem, rosa-mulher era mais forte por aqui, mas depois de ontem fiquei chocada. Fui procurar uma lembrança pra uma amiga que está grávida, mas ainda não sabe o sexo. Praticamente inexiste algo neutro, se encontrar é branco. Gente, mas onde está o amarelo, o verde..., e mesmo o azul e o rosa de todos!!! Cadê a democracia das cores??? Eu quando começava a explicar que não sabia o sexo várias vendedoras dizem não tem nada, sem nenhum esforço em mostrar sei lá, um lenço... Fiquei bem surpresa, mas é fato. Bizarro demais não???
Nossa, eh bizarro mesmo que ainda exista essa segregação de cores... Tem um grupo do Reino Unido chamado "pinkstinks", que reclama de como tudo que eh para meninas - criancas - eh sempre rosa! Elas denunciam produtos que so possuem linhas cor de rosa...
ResponderExcluirAcho uma pena!
Num eh!! E tanta coisa da natureza, de brinquedos que poderiam ser neutros, coloridos, mas não, ou é rosa de babado ou azul com carro...
ResponderExcluirAhhhhhhhhh, eu adoro corujinhas!!!! E você tem razão: bizarrice pura essa de segregação de cores. Quando o filho da minha amiga nasceu, dei a ele um macaquinho laranja, pensando mais na sua cor de pele (moreno portorriquenho e ficou lindo com a roupa laranja) do que na questão de ser um homenzinho.
ResponderExcluirAh, pelamor...
É isso aí Karine. O problema é que o pai da criança e os amigos em geral são muito preocupados com o fato da roupa ser "de macho", especialmente no caso dos meninos, então pra não causar muito teria que ser cuidadosa... mas praticamente não tive opções. As lojas refletem a sociedade... isso que me choca!!
ResponderExcluir