melancolia

melancolia
Laura Tedeschi

domingo, 6 de maio de 2012

Percepções do fim de semana

Fui pra capital - Hellcife esse fim de semana. E fui ao shopsis me enveredar por esse mundo ultramoderno...

 Engraçado como esses programas rotineiros para a maioria das pessoas eu faço quase que com uma atenção antropológica...  De maneira geral saí de casa com a observação aguçada.

 Então vamos as constatações:



 - Corujas estão na moda. Eu que adoro corujinhas fiquei encantada e até impressionada com a quantidade de coisas com referência a corujas, até pensei que pudesse ser meu interesse que aguça minha atenção, mas não foi apenas isso elas estão em tudo. Cada uma mais fofa que a outra, é roupinha de bebê, peso de porta, coisa de casa, almofada, bolsa, etc etc. Eu estou até devendo um post sobre corujas. E porque meu blog tem esse nome. Já até comecei a escrever, mas queria fazer algo um pouco mais decente aí não sai nunca. Também vi um filme super fofo essa semana: A lenda dos Guardiões que conta a história de várias corujinhas fofíssimas...


- Eu sou muito pobre, porque o preço das coisas não me permite.


- Como disse uma amiga minha ontem: pessoa de cabelo enrolado não passa credibilidade...hehehe Eu como sou do contra não confio em chapinhas... Mas é só pra dizer que eu sou muito mal atendida. Aliás as pessoas atendem muito mal. Como eu estava ligada no modo observadora antropológica era até divertido e nada estressante. Mas fiquei perplexa com tamanhos absurdos que vi. Uma pena.

- Eu já achava que a segregação azul-homem, rosa-mulher era mais forte por aqui, mas depois de ontem fiquei chocada. Fui procurar uma lembrança pra uma amiga que está grávida, mas ainda não sabe o sexo. Praticamente inexiste algo neutro, se encontrar é branco. Gente, mas onde está o amarelo, o verde..., e mesmo o azul e o rosa de todos!!! Cadê a democracia das cores??? Eu quando começava a explicar que não sabia o sexo várias vendedoras dizem não tem nada, sem nenhum esforço em mostrar sei lá, um lenço... Fiquei bem surpresa, mas é fato. Bizarro demais não???


4 comentários:

  1. Nossa, eh bizarro mesmo que ainda exista essa segregação de cores... Tem um grupo do Reino Unido chamado "pinkstinks", que reclama de como tudo que eh para meninas - criancas - eh sempre rosa! Elas denunciam produtos que so possuem linhas cor de rosa...

    Acho uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Num eh!! E tanta coisa da natureza, de brinquedos que poderiam ser neutros, coloridos, mas não, ou é rosa de babado ou azul com carro...

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhh, eu adoro corujinhas!!!! E você tem razão: bizarrice pura essa de segregação de cores. Quando o filho da minha amiga nasceu, dei a ele um macaquinho laranja, pensando mais na sua cor de pele (moreno portorriquenho e ficou lindo com a roupa laranja) do que na questão de ser um homenzinho.
    Ah, pelamor...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Karine. O problema é que o pai da criança e os amigos em geral são muito preocupados com o fato da roupa ser "de macho", especialmente no caso dos meninos, então pra não causar muito teria que ser cuidadosa... mas praticamente não tive opções. As lojas refletem a sociedade... isso que me choca!!

    ResponderExcluir